domingo, 24 de maio de 2009

Matar o tempo

Numa breve pausa, bem no centro de uma das zonas mais ricas deste país - a marina de Vilamoura, houve tempo para brincar um pouco e fazer o necessário para obter uma imagem HDR - High Dinamic Range. Os resultados são sempre algo estranhos mas nunca nos deixam indiferentes.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

As palhinhas da mangedoura

Brincar para melhor aprender... Uma das estratégias pedagógicas bem aceites no Colégio Bernardette Romeira. E porque todos estamos no berço de algo em crescimento, assim teria eu gostado de ter uma mangedoura, conquanto que com palhinhas fôfas e divertidas!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Armérias

Prados da areia - flores que não murcham. Assim são as Armérias. Estas foram publicadas como exemplo de um atractivo turístico na "Goldenbook Algarve". Ainda assim, ocorrem em muitas outras regiões de Portugal para gaudio dos que saibam apreciar.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Just smile back...


Há um ditado que diz algo como - "Se a morte te sorri, retribui". Hoje, em conversa sobre os fados de quem canta o fado, saiu-me uma outra máxima - "Só a morte pode imortalizar".
Tudo são conjecturas, mas este cavalo marroquino contém todas as respostas.
Uma fotografia que faz parte de um projecto que dura há mais de uma década. Uma coleção de imagens que pretende banalizar a morte. Claro está, que fotografar algo é precisamente o oposto por se estar a dar destaque...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Design, pintura e fotografia



Por vezes a decoração de interiores é quase uma pintura a três dimensões. E por vezes pinta-se o bom gosto de alguém em compor e iluminar. Há ainda loucos que tentam fotografar a composição entre uma pintura e objectos que parecem inspirados por esta.

Neste caso o bom gosto é da Mobilis, Decoração de interiores, em Faro.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Limão, assim de repente...

Por vezes até um limão nos surpreende. E mesmo que assim não seja, há sempre uns truques-escola que podem ser usados para dar algum dinamismo ao tema.

domingo, 17 de maio de 2009

Pais & Filhas


É inegável que fotografar um bebé implica ter um pai perto. Particularmente gratificante é quando ambos consentem ficar do lado de lá da câmara... é então que se conversa e brinca e de quando em vez se queima a película, como se não fosse para isso que estivéssemos três num estúdio!


Esta que aqui apresento, foi uma sessão meio em ritmo de corrida, mas com alguns bons resultados. Juz deverá ser feito aos modelos e à relação Pai/Filha.