quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gato de Rua

A silhueta tem o poder de tornar bidimensional a óptica de um espaço tridimensional. Ora vejamos, se em termos de conceito, a fotografia faz exactamente o mesmo, quantas dimensões terá uma fotografia de uma silhueta?
Creio que a dimensão do sentimento de repente figura pois que ao nos alhearmos do volume, nos concentramos na forma e essa é de uma riqueza clara...

2 comentários:

  1. Toda e qualquer tentativa de captação da realidade só consegue atingir uma pequena perspectiva do todo. Apesar da impossibilidade de captação do todo, é possível reforçar ou captar um plano único que talvez só se encontre no pincel do artista ou no plano de visão dele. Também a fotografia é representação.

    Gato sombrio 2D em próximo de telhado 3D com céu rosado radioctivo! É só imaginação TáTá. E o melhor é que tu explicas os conceitos. continua a explicar e eu continuo a espreitar.

    ResponderEliminar
  2. Linda captação do momento de um gato de rua,num sitio onde ninguém lhe toca,a não ser as lentes de uma máquina fotográfica através do olhar de um excelente fotógrafo :)))Amazing ;-)

    ResponderEliminar